domingo, 24 de abril de 2011

Testemunho

Testemunho enviado pelo Irmão Rodrigo Vieira,

que tem se dedicado a obra com perseverança; Mas também, porque é a prova de que, quando estamos entristecidos e desanimados, descrentes de que nosso trabalho para o Senhor tenha algum valor, esse testemunho torna-se a prova viva e atual do que o apóstolo Paulo disse aos fiéis da Igreja de Corinto:

"Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito" (1Co 15:58)


"Boa tarde.

Irmãos, Glória a Deus por este trabalho que temos realizado e, como a Sara disse, estamos vendo a importância disto em cada dia que estamos lá.

Hoje podemos olhar e ver a diferença de quando chegamos naquele lugar. No início, enquanto eu estava pregando, podia contemplar rostos sem ânimo, espíritos abatidos, desinteresse por Deus, pensamentos de que não tem mais jeito e opressão maligna. Hoje para Glória exclusivamente de Deus, podemos ver pessoas louvando com alegria, prestando a atenção na palavra, recebendo a Jesus Cristo, pedindo oração, pedindo bíblias, se dispondo a lutarem juntas com Deus pela restauração de suas vidas, demônio sendo expulso e pessoas que vem me falar, e talvez não tenha chegado a vocês:

  • Arrumei emprego e estou há 1 mês sem usar drogas;(Não vi mais este rapaz e não sei como ele está, mas creio que só de ele querer parar e estar há 1 mês sem crack, já é uma ação de Deus). ''Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Jesus Cristo'' Filipenses 1:6
  • Faz 1 ano e meio que comecei a me aproximar de Deus e agora tenho emprego e já estou saindo da rua;
  • Graças a Deus que vocês fazem este trabalho, pois este lanche e suco é o que nos segura a noite e de madrugada.
  • Como é bom ouvir uma palavra abençoada como esta.
  • A palavra hoje falou muito comigo, etc.
E tenho visto o crescimento/amadurecimento espiritual nosso também, dizendo por mim, tenho sido muito edificado com este trabalho e vejo Deus me ensinando e capacitando a cada dia.

O que quero dizer com tudo isto?

Que vale muito a pena nosso trabalho. Às vezes tendemos a olhar com olhar de homem, onde olhamos a situação daquelas pessoas e pensamos, como pregar que Deus salva e prospera, para pessoas que estão morando na rua, sem estudo, pegando comida às vezes do lixo, com roupas sujas, sem documentos, etc...

Irmãos, se olharmos desta forma, realmente fica difícil, mas se olharmos com olhos espirituais, poderemos ver o poder do nosso Deus, que fez e faz isto:

Salmo 113: 7-8 ''Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo''

Salmo 40:2 '' Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos''

Salmo 72: 12-13 '' Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido. Ele tem piedade do fraco e do necessitado e salva a alma aos indigentes''

Existem muitos outros versículos que seguem a mesma linha!

Não deixe Satanás colocar em você o pensamento que não tem jeito para eles e que o trabalho é vão. Nosso papel é falar, pois a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus, e todos os que se aproximam de Deus com fé, conseguem milagres, isto nos garante a palavra em vários trechos, como:

Marcos 5:34 ''E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.''

Glórias a Deus, que têm nos proporcionado já ver os frutos! Vamos reconhecer e agradecer por tudo isto.

Ele pode tudo, em qualquer lugar e em qualquer situação. É Deus de maravilhas, que ainda fará maiores obras naquele lugar, sim, ele será ainda mais exaltado naquele lugar!

A sua presença é muito importante , eu te digo em nome de Jesus: Você orando e intercedendo é muito importante, louvando ou pregando é muito importante, seu sorriso para aquelas pessoas é muito importante, sua conversa com amor, para aquelas pessoas é muito importante, seu aperto de mão para aquelas pessoas é muito importante.

Para mim, que estou pregando, sua companhia e oração são muito importantes.

Se você não pode ir mais por algum motivo, mantenha-se orando pelos Samaritanos.

Deus te abençoe.

Avante ó Crentes. União, consagração e fé."

O irmão Rodrigo Vieira é um samaritano, membro do Ministério de Expansão Missionária da 1ª Igreja Batista da Lapa